Os Assassinatos dos 3 Médicos no Rio e os 35 Anos de Nossa Constituição…


Tem certas histórias que acabam sendo um verdadeiro “suco de Brasil”, um trágico resumo de tudo de ruim que tem no nosso país. Os assassinatos dos 3 médicos – até o momento aparentemente resultado dum “engano” – no aniversário de 35 anos de nossa Constituição revela isso e muito mais. Ela nos mostra:

1) Incompetência do sistema judiciário: Para começo de conversa, por que o miliciano, Taillon Barbosa, que os bandidos aparentemente queriam matar, foi solto pela justiça? Por que um bandido perigosíssimo ficou apenas 2 anos preso? Ainda mais num país onde pessoas que protestam são condenadas a 17 anos de prisão.

Fato é que muito provavelmente existem diversas irregularidades nesse processo de soltura desse criminoso, isso para não dizer que tenha havido vendas de sentença. E o pior é que o sistema judiciário brasileiro é tão movido a cinismo e querer “pagar de bonito” que não me surpreenderia em nada se agora eles fossem passar a história a limpo e mandassem prender esse marginal, que, desde que foi solto em Setembro ,certamente já deve ter seguido os passos do traficante André do Rap, solto pela nossa Suprema Corte em 2021, e sumido no mapa.

2) Incompetência do sistema prisional: Que país é esse onde chefes do tráfico presos têm celulares à sua disposição para organizar um “Tribunal do Crime” diretamente de dentro da prisão via videoconferência e executar os bandidos que teriam assassinado os médicos por engano?

3) Total falência do Rio de Janeiro: Para as 15 pessoas no mundo que ainda tinham alguma dúvida que o Rio é um estado e, principalmente, um município falido e inseguro, vivendo essencialmente um estado de guerra civil, um lugar que jamais deveria realizar qualquer tipo de evento internacional…

Na prática, e em termos realistas e por mais triste que possa ser fazer essa afirmação – porque não deveria ser assim: existe algo pior do que você ter uma gangue dominando o crime num estado, como acontece em São Paulo com o PCC, e essa situação é você ter duas ou mais gangues brigando para ver quem vai controlar o crime no estado e inocentes morrendo no fogo cruzado. É um problema similar a quando o governo do Gaddafi foi derrubado pelo Ocidente e agora a Líbia está vivendo uma guerra civil e vendendo escravos.

4) O elitismo e o eterno sistema de casta brasileiro: Alguém tem alguma dúvida que esse crime seria varrido para debaixo do tapete, com todo desprezo e anuência das autoridades e da própria imprensa, se os bandidos, em vez de confundirem o miliciano com um médico (um deles inclusive sendo irmão duma deputada federal), tivessem o confundido com um gari?

É uma daquelas ironias do destino que esse crime bárbaro tenha acontecido no aniversário dos 35 anos da nossa Carta Magna que só vem nos mostrar que o Brasil com liberdade e segurança vai ser sempre o país do futuro e que a única saída é o aeroporto mais próximo…

Deixe um comentário